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Entre elas estão o uso de suplementos alimentares à base de Melatonina, que auxilia no ciclo vigília-sono, também chamado de relógio biológico   Você sabia que uma noite mal dormida pode colocar o seu emprego em risco? Ou que uma boa noite de sono ajud...

apnéia, sono

11 dicas de como ter uma boa noite de sono

Publicado por: Redação
13/04/2022 16:25:21
Cortesia Editorial Pixabay
Cortesia Editorial Pixabay

Entre elas estão o uso de suplementos alimentares à base de Melatonina, que auxilia no ciclo vigília-sono, também chamado de "relógio biológico"

 

Você sabia que uma noite mal dormida pode colocar o seu emprego em risco? Ou que uma boa noite de sono ajuda  a prevenir uns quilinhos a mais? E que se mente e corpo estiverem em harmonia tudo flui melhor na vida?  Estudos indicam que o uso do suplemento melatonina, agora liberada pela Anvisa e que pode ser comprada sem receita médica, ajuda o corpo a atingir os estados mais profundos do sono, combate os radicais livres e evita que as células sofram alguma degeneração, auxiliando a ter um um sono equilibrado. 

 

Há anos a pesquisadores vem estudando o efeito da melatonina no sono e agora  conseguiu reunir em gotas boa parte dos benefícios. Já existem suplementos à base da substância, que é hormônio produzido naturalmente no cérebro humano e auxilia no ciclo vigília-sono (também chamado de “relógio biológico”). De fácil absorção, pois é sublingual, o suplemento é em gotas, dispensando a necessidade de qualquer aditivo, e tem ainda um aroma suave de maracujá.

 

“Conseguimos juntar em um único suplemento a possibilidade de fazer com que a mente funcione melhor, a pessoa possa ter tenha um apetite mais equilibrado e as decisões ocorram de forma mais ponderada, além de ajudar o corpo a atingir os estados mais profundos do sono, combater os radicais livres e evitar que as células sofram alguma degeneração”, diz Flávio Passos, fundador e diretor criativo de uma das empresas pesquisadoras.  

 

A melatonina está dentro da categoria de produtos destinada à complementação da dieta de pessoas saudáveis com substâncias presentes nos alimentos, incluindo nutrientes e substâncias bioativas. É destinada exclusivamente a pessoas com idade igual ou maior que 19 anos e para o consumo diário máximo de 0,21 mg, segundo recente portaria instituída pela Agência Nacional de Vigilância Sanitaria (Anvisa).  

 

A substância pode ser encontrada em pequenas concentrações nos alimentos, incluindo morango, cereja, uva, banana, abacaxi, laranja, mamão papaia, manga, tomate, azeitona, cereais, vinhos, carne (frango, carneiro, porco), leite de vaca e outros produtos alimentícios. Mas também pode ser produzida sinteticamente. E foi recentemente aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso na formulação de suplementos alimentares.

 

Conheça os 11 benefícios de uma boa noite de sono, segundo a Academia Americana de Medicina do Sono

  • O coração se mantém saudável;
  • Ajuda a prevenir os quilinhos a mais;
  • Reduz as chances de bater o carro;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Não coloca o emprego em risco;
  • Melhora o desempenho sexual;
  • Previne dor de cabeça;
  • Ajuda a manter a boa forma;
  • Melhora o humor;
  • Aumenta a tolerância à  dor; 
  • Melhora os relacionamentos afetivos.

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